Você já se deu conta da quantidade de mudanças que as tecnologias vem proporcionando e da velocidade com que isso vem acontecendo? Essas mudanças têm caído como uma bomba na forma como nós nos comunicamos e gerado transformações sem precedentes na comunicação. O que isso quer dizer? Que fechar os olhos para elas e continuar nos comunicando de forma unilateral, sem considerar que agora o nosso público-alvo tem voz e acesso irrestrito à informação, é optarmos por uma estratégia ultrapassada.
Hoje, os pacientes não procuram mais seus médicos pelos livretos de plano de saúde ou acionam apenas o médico da família. Eles têm à sua disposição uma ferramenta revolucionária: a internet. Por ela, eles têm acesso aos nomes, contatos e recomendações dos profissionais mais conceituados ou, simplesmente, daqueles com uma boa estratégia de comunicação online.
O que eu quero dizer com isso é que já se foi o tempo em que apenas os médicos mais antigos e com currículos extensos lotavam seus consultórios. Hoje, qualquer profissional que se posicione adequadamente na internet pode conquistar seu espaço.
Vão se destacar aqueles que conseguem unir um bom currículo, cuidado especial para com seus pacientes e uma excelente estratégia de comunicação, que contemple não só o meio online (site, redes sociais, blog, e-mails e Google), mas que inclua também as outras ferramentas da comunicação: Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Eventos de Relacionamento, etc. Ou seja, uma ação capaz de atrair e fidelizar seus pacientes.
Levando em consideração um cenário no qual são lançados milhares de médicos anualmente no mercado, a queda na remuneração e a dificuldade crescente para conseguir empregos e credenciamento em planos de saúde, investir em uma estratégia de comunicação pode ser a solução para movimentar seu consultório.
Então, vamos começar? A Combustiva, a agência de comunicação especialista em medicina, pode te ajudar.